sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O que é ser um ídolo?


Bom, temos diversos ídolos, ídolos que fizeram por merecer dentro de campo e ídolos por identificação com a torcida, mas muitos dizem que para ser ídolo precisa conquistar títulos,dar alegrias à torcida.Porém os tempos mudaram e é muito raro um jogador respeitar as rivalidades, muitos chegam a jogar por diversos rivais nossos (Romário,Edmundo...).
Mas aí eu pergunto a todos:o que é ser um ídolo?
Pra ser ídolo não necessáriamente precisa conquistar títulos, é claro que títulos contam muito mas principalmente para ser ídolo precisa ter o carinho da torcida, honrar a camisa e saber retribuir esse carinho, também com carinho e gols.Vejam dois exemplos: Romário e Edmundo
Romário surgiu no vasco, ganho títulos com a nossa camisa mas pra muitos torcedores não é visto como ídolo, talvez por ser uma figura polêmica e que sempre teve um caso de amor e ódio com a nossa torcida; Agora veja o Edmundo, foi campeão brasileiro com a camisa do Vasco porém muitos o penalizam pelo penalti perdido no mundial interclubes, no entanto edmundo sempre mostrou uma identificação muito grande com o vasco, como não lembrar daquele penalti displicentemente cobrado quando jogava no cruzeiro?
Então, cheguei a conclusão de que pra ser ídolo prevalece mais a identificação com o clube e torcida do que própriamente títulos.E carlos alberto? é ídolo? digo à vocês que sim, Carlos Alberto é ídolo! Mesmo não sendo oriundo da base do vasco é um jogador que se adaptou muito bem ao clube, entendeu o que é jogar no vasco, honra a camisa e sempre retribuiu o carinho da torcida o que fez com que ele caia nas graças da torcida cada vez mais.

Saudações Vascaínas!

2 Passaram por aqui e opinaram! :

Luís Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Concordo, excelente!

Fábio Motos (Ceará)

Postar um comentário