quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Visão do Jogo: Sousa 1x2 Vasco

 Vasco teve trabalho para conseguir um resultado insatisfatório em João Pessoa, na Paraíba, mesmo jogando com um time de "reservas de luxo" foi melhor em campo mas esbarrou na forte marcação do time do Sousa e na falta de entrosamento dessa equipe, que contou com a estréia de Élton. Vamos ao jogo!

O jogo começou com os dois times mostrando vontade, o Sousa sem qualidade técnica e o Vasco sem entrosamento, no entanto prevaleceu o entrosamento, aos 14 minutos em saída de bola Paulinho cometeu um erro grotesco, entregando a bola nos pés de Ribinha, que entrou na área driblou o goleiro Tiago e tocou para Manú, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Após o gol do time paraíbano o Vasco tentou reequilibrar as ações na partida. Logo aos 16 minutos o Vasco teve boa oportunidade com Rafael Carioca de cabeça. No lance seguinte o Vasco teve outra boa oportunidade, dessa vez com Élton que da entrada área chutou, para fácil defesa do goleiro. Aos 27 minutos Rafael Carioca foi levando até a entrada da área e chutou, no trajeto a bola desviou no zagueiro do Sousa, sem nenhum problema para a defesa do goleiro.
Paulinho foi o responsável pelo lance que originou o gol do Sousa

Aos 29 um susto para o goleiro do Sousa, o zagueiro foi afastar a bola após um lançamento e quase marcou contra, que teve que se esticar todo para espalmar. Aos 34 minutos outra boa chance de Élton, em chute da entrada da área, assustando o goleiro Ricardo. O primeiro tempo seguia com o Vasco criando chances mas esbarrando na forte marcação dos Paraíbanos. Terminando com 1 a 0 no placar.

No segundo tempo o Vasco voltou mostrando vontade, mas pecava pela falta de entrosamento. O Vasco até criou chances no começo do segundo tempo, mas sem perigo para o goleiro do Sousa, tanto que só chegou ao empate aos 16 minutos após boa jogada de Robinho que foi derrubado na área, Tiago foi para a cobrança e converteu. Após o gol o Vasco aumentou o domínio de jogo, com o time do Sousa ousando atacar apenas em contra-ataques.

Aos 26 minutos o Sousa quase chegou ao segundo gol, Cléber em boa jogada driblou Magno e invadiu a área, para defesa de Tiago sem maiores problemas. Aos 35 Jumar foi expulso, após falta na meia lua recebeu o segundo cartão amarelo. Aos 39 Rodrigo Pimpão perdeu uma chance inacreditável, após cruzamento da direita ele de cabeça, livre de marcação cabeçeou, no entanto a bola bateu na rede pelo lado de fora, dando impressão de que o gol tinha saído à todos os torcedores.

Aos 41 minutos outra chance disperdiçada, dessa vez com Élton, que na marca do penalti quase chutou para fácil defesa do goleiro. Aos 46 saiu a virada vascaína, após cruzamento rasteiro pra área de Geovanne Maranhão sobrou para Élton que chutou e no desvio do zagueiro, foi pro fundo das redes, para alívio da torcida vascaína. Aos 50 o Vasco teve ainda a chance de eliminar o jogo de volta com Fumagalli de bicicleta, mas por um detalhe a bola foi na rede pelo lado de fora. Terminando assim a partida!


Saudações Vascaínas!

2 Passaram por aqui e opinaram! :

Nuno disse...

[i]primeiro é o seguinte, vc está escrevendo tudo muito bonito, tudo muito bem, e sem o seu CAPS LOCK, sim, isso é uma critica, uma vez que, vc se tornou meu ídolo justamente pelo caps, poreeem, comentando sobre o tópico a seguinte, o Vasco esteve mal, meio q substimando os adversários, entraram com a cabeça em vitória fácil. Bom, encontrou um jogo difícil, um time adversário aguerrido, como tem de realmente ser, começaram bem, mas nao conseguiram suportar a pressão vascaína no segundo tempo, nesse jogo, eu destaco o excelentíssimo jogador, chamado Magno, demonstrou q realmente, tem muita marra, para pouco jogador, um forte abraço aos amigos lusitanos, Nuno.

S!R Moore! disse...

Weh.. resolveu excluir o comentário do meu blog?

Postar um comentário