Eu até entendo o fato do botafogo querer mandar o clássico em sua "casa" (se é que engenhão e a torcida do botafogo tem alguma relação de simpatia), mas coisas tem que ser ditas,principalmente pelo fato do jogo ser no engenhão e não no maracanã como queria Roberto Dinamite e com certeza todos nós torcedores.
Primeiramente o engenhão tem uma capacidade máxima de 60 mil torcedores, enquanto o maracanã tem uma capacidade de quase 83 mil torcedores, será que esses 23 mil torcedores não seriam válidos? não só financeiramente, mas também como forma de respeitar o torcedor que paga um ingresso que não é dos mais baratos diga-se de passagem.
Agora mudo meu foco pra questão de transportes, você pode até falar - "mas o engenhão tem trem em frente" - mas e em relação à ônibus? todos nós vascaínos e inclusive os próprios botafoguenses sabem que além de ser em um local de acesso mais difícil o local carece de linhas de ônibus,principalmente para a zona sul.Já o maracanã tem trem, metrô e linhas de ônibus que ligam a tijuca as zonas norte, sul e oeste!
Finalizando, é muito claro e evidente que o jogo no maracanã não priorizaria time A, B ou C, mas sim o torcedor! o torcedor que passa horas na fila e que mais uma vez foi desrespeitado por parte do Botafogo.
Saudações Vascaínas!
2 Passaram por aqui e opinaram! :
Tbm acho! Ou coloca clássico em São Janu tbm ou coloca tudo no maracanã.
Eu mesma só vou amanhã pq consegui carona, se não, não faria idéia de como chegar e sair de lá 22h. Lá é mt complicado!
Isso, sem contar o estado que o gramado se encontra...
é a hora do Banana botar os classicos com mando do Vasco em São Januario, ACORDA BANANA!
Postar um comentário