domingo, 4 de abril de 2010

Em jogo dramático, Vasco se classifica

Um jogo de opostos, o Vasco precisava apenas de suas próprias forças para garantir a vaga na semi final, que disputava com o América. Do outro lado o Duque de Caxias buscava a vitória para escapar do rebaixamento. E em um jogo digno de times buscando seus objetivos, o Vasco venceu no sufoco, chegando a estar com a vaga ameaçada por duas vezes.

Debaixo de um tempo fechado e um campo pesado por causa de uma forte chuva, as duas equipes tinham dificuldades para tocar a bola, favorecendo as jogadas em lances de bola parada. E justamente em um lance de bola parada o Duque de Caxias saiu na frente, aos 15, após cobrança de falta perigosa da intermediária, Fernando Prass espalmou a bola pra frente, no entanto ela sobrou para Maurinho que de primeira mandou para o fundo das redes.

Após o gol do Duque de Caxias o Vasco não se abalou e foi pra cima, e no minuto seguinte empatou o jogo com um belo gol, Fágner recebeu na intermediária, cortou o adversário e chutou com categoria acertando no ângulo da meta de Getúlio Vargas. Após o gol de empate o Vasco cresceu ainda mais na partida e seguiu oferecendo muito perigo.

O gol da virada aconteceu aos 21 minutos, após bom passe de Léo Gago pelo meio, Élton pegou de primeira em um giro já na grande área, sem reação pro goleiro do time de Caxias, que apenas observou a conclusão. Com a vantagem no placar o Vasco não recuou, continuou partindo pra cima, mas pecava nas finalizações. Ainda no primeiro tempo os dois times tiveram um jogador expulso após agressão de Tinoco em Nilton.

No segundo tempo o Vasco entrou com a mesma objetividade do primeiro tempo, tanto que aos 5 minutos o Vasco chegou ao seu terceiro gol com o veterano Dodô, que após receber passe açucarado de Élton teve apenas o trabalho de dar um leve toque por cima do goleiro. Após o terceiro gol o jogo esfriou, enquanto Vasco diminuia o ritmo o Caxias tentava criar jogadas de perigo, sem sucesso.

Até que aos 11 minutos o Vasco cometeu falta boba na intermediária, e na cobrança da falta Júnior acertou o ângulo de Fernando Prass, que apenas observou a bola morrer no fundo das redes. Após diminuir o placar o Duque de Caxias foi pra cima e sete minutos depois chegou ao empate em contra-ataque rápido, após roubada de bola em sua intermediária Marcelo arrancou de seu campo e já na grande área passou por Fernando Prass, tendo apenas o trabalho de mandar para o fundo das redes.

Com o resultado o Vasco estava sendo eliminado, dando um tom dramático ao jogo. O Vasco foi pra cima, desperdiçando diversas oportunidades. No entanto o alívio só veio aos 32 minutos, novamente com Dodô, após grande passe de calcanhar de Élton, deixando o artilheiro livre de marcação tendo o trabalho apenas de mandar para o fundo das redes na saída do goleiro Getúlio Vargas. Após o gol o Vasco recuou, Gaúcho optou por colocar Jumar e sacar Élton, priorizando a marcação. Terminando assim a partida.

Agora o Vasco encara o Flamengo na semi final do estadual no próximo fim de semana, já o Duque de Caxias disputará um triangular junto de Friburguense e Resende para sabermos quem disputará a Série B do carioca ano que vem junto do Tigres.

Saudações Vascaínas!

3 Passaram por aqui e opinaram! :

Anônimo disse...

vamo lah VASCÃO!!!
tem q nos respeitar axavam q agente tinha acabado agora kero ve!!!!

Anônimo disse...

Enfim, o nosso Vascão da Gama conquistou a tão sonhada vaga na semifinal da Taça Rio. Infelizmente, vamos pegar o Flamerda, que da outra vez que houve o jogo, nós saímos derrotados.
Esperamos que dessa vez agora, o nosso Gigante da Colina não se acovarda diante desse time de metidos.

Abraços e saudações vascaínas.

RCruz disse...

Olá Xará!! Não podemos vacilar contra o império do mal. Temos que impôr o nosso futebol e vencer com garra dos urubús. Vascão rumo ao título.

Abraços
Roberto Cruz!!
rcross >> (amigos vascaínos)
http://dacruzdemalta.blogspot.com/

Postar um comentário