domingo, 18 de abril de 2010

O que comemorar?

Após acompanhar a decisão da Taça Rio, vencida pelo Botafogo (com justiça, algo raro em jogos contra o Flamengo) um fato me entristeceu. Torcedores do Vasco comemorando a vitória como se fossem Botafoguenses. Ao que me parece a prioridade de muitos torcedores vascaínos é torcer contra o Flamengo, e não a favor do Vasco!

É de entristecer, ver torcedores que declaram amor ao Vasco torcerem para outros times só para sentir o gosto de ver seu maior rival sair derrotado de campo. Enquanto falsos vascaínos comemoram o título do Botafogo, grande maioria (assim como eu) sente após essa final, uma ponta de injustiça por conta da arbitragem na semi final e de incompetência por nós mesmos no primeiro turno.

Só voltaremos a ter a grandiosidade que nos fez o que somos hoje, quando tivermos uma torcida unida em pról do Vasco. Mas ao que parece muitos se preocupam em torcer em pról das derrotas do nosso arquirrival, onde na verdade não me encomodam por ter muito com o que me preocupar com o nosso Vasco!


Saudações Vascaínas!

8 Passaram por aqui e opinaram! :

Laís disse...

Acho que é normal você torcer contra o seu maior rival, principalmente quando ele é vice. Torci pro botafogo e vou torcer sempre pro adversário do Flamengo. Não estou feliz, estou satisfeita.

Jefferson disse...

agente temos muito que comemorar contra o flamengo siim , naum me considero um falso vascaino , Pq todo vascaino naum gosta do flamengo . bem eu acho que amo mais o vasco duu que voce . Vascaino tem que acabar com a flamengo de todas as formas .!!

Victor C. disse...

Que tópico sem sentido. Não dá pra ficar indiferente numa final de campeonato em que o Vasco esteve envolvido. Então você acha que esses vascaínos torceram pro Botafogo na Taça GB? Por favor, mas se fosse para torcer hoje, que fosse contra o Flamengo.

Glenda disse...

Eu também acho isso uma besteira! Pô, quando o Vasco perde, para qualquer time, os flaneguistas "caem em cima". São piadas sobre freguês, vice campeão...quando o flango perde, não podemos comemorar porque é torcer para outro time que não seja o Vasco?! Fala sério! E eu acho difícil uma pessoa que curte futebol não torcer para um outro time, quando o seu está desclassificado! Faz parte! Na copa do mundo muita gente fala: se o Brasil ganhar torco para Portugal, por exemplo. Normal! Eu comemorei como se fosse botafoguense sim! Acho que o flamengo mereceu, principalmente pelo último jogo contra o Vasco. #Chupaurubu!

Unknown disse...

Jefferson, concordo. O Vasco tem que trucidar o Flamengo, mas em campo! Quanto ao Botafogo, vejo esse título com muita decepção por nossa conta.

O Intuito é debater, não a supremacia de um argumento sobre o outro. Saudações Vascaínas

Glenda disse...

Li o meu comentário e vi que escrevi FLAMENGO errado todas as vezes, hahaha. Acho que além da pressa não consigo escrever o nome desse timinho ladrão. Segue comentário com as correções:

Eu também acho isso uma besteira! Pô, quando o Vasco perde, para qualquer time, os flamenguistas "caem em cima". São piadas sobre freguês, vice campeão...quando o flamengo perde não podemos comemorar porque é torcer para outro time?! Fala sério! Eu acho difícil uma pessoa que curte futebol não torcer para um outro time, quando o seu está desclassificado! Faz parte! Na copa do mundo muita gente fala: se o Brasil NÃO ganhar, torço para Portugal. Normal! Eu comemorei como se fosse botafoguense sim! Acho que o flamengo mereceu, principalmente pelo último jogo contra o Vasco. #Chupaurubu!

Jean Rosa disse...

Eu fiquei superfeliz quando o Botafogo ganhou a Taça Rio e o Estadual. Apesar de ser vascaíno com muito orgulho, sequei mesmo os mulambos nessa final.
Pelo post, eu percebi que você não ficou feliz do Botafogo em ter ganhado o torneio. Eu sempre torço contra o Flamengo mesmo, independente do torneio disputado.
Assim, a Rede Globo, que é a maior puxa saco deles está com raivinha disso.
E não é só porque sou vascaíno não vou deixar de gostar do meu time de coração só para secar o rival.
Eu seco o Flamengo mesmo. E você?

Abraços e saudações vascaínas.

Unknown disse...

Jean, independentemente de quem fosse o campeão, eu não ficaria feliz. Eu tenho convicção de que perdemos o título por incompetência.

Postar um comentário