sexta-feira, 16 de abril de 2010

Um Problema Constante

Bom, dentre todos os problemas táticos que o Vasco tem, eu gostaria de enfatizar o que no meu modo de ver parece ser o mais problemático: As laterais. É impossível se ter um esquema tático sem pensar nas laterais, afinal, no futebol versátil atual, alguns laterais são mais caracterizado como pontas do que como laterais.


O Vasco tem no seu elenco laterais razoáveis, mas que táticamente não fazem seus papéis. Vamos começar pela lateral direita. Tanto Fágner quanto Élder Granja tem deficiencias na marcação, e para piorar a situação quando vão ao ataque acabam deixando uma verdadeira avenida. Embora Fágner tenha mais recursos técnicos que Élder Granja, é um jogador de altos e baixos e para ser titular necessita de uma regularidade maior, além disso Granja é mais eficiente nos cruzamentos, por isso optaria em escalar o Granja.

Já na lateral direita temos Ramon e Márcio Careca. Ramon é sem sombra de dúvidas muito mais jogador que seu rival de posição, além de ser um jogador de muita vontade, o que já seria o suficiente em um jogador para desbancar Márcio Careca. Aliás Márcio Careca tem tido atuações infelizes, como no último clássico, onde além de dar muitos espaços também acabou cometendo o "penalti" que culminou na eliminação do Vasco na Taça Rio.

Márcio Careca além de ser fraco na marcação é um jogador sem fundamentos para atacar, sendo das opções (incluindo Ernani) o mais limitado. Vale lembrar que com a volta de Ernani ao elenco após o acidente no começo do ano, Márcio Careca estará também com a vaga no banco ameaçada. É esperar pra ver se ele terá as razoáveis atuações que teve no Campeonato Brasileiro passado.

Para você, o problema nas laterais é tático ou técnico? Deixe sua Opinião!

Saudações Vascaínas!

0 Passaram por aqui e opinaram! :

Postar um comentário