sábado, 24 de abril de 2010

Campanha 'O Vasco é meu': Como torná-la atrativa?

Em meados de 2009, foi criado o programa de captação de sócios 'O Vasco é Meu' com uma meta audaciosa, 100 mil sócios. Depois do grande 'Boom!' com sua criação, o programa atravessa uma fase de vacas magras. Depois de quase 1 ano após o lançamento do programa dos quase 48 mil cadastrados, por volta de 13 mil sócios estão em dia com suas mensalidades.


Mesmo 13 mil sócios sendo um número considerável, está muito abaixo do esperado pelo próprio número de cadastrados. Atualmente o programa de sócios tem uma vasta relação de parceiros em diversas áreas, que lhe oferecem descontos razoáveis, no entanto, grande maioria dos sócios sequer aproveita esse clube de vantagens.

O torcedor quer vantagens sim, mas vantagens que vão além de bilheteria exclusiva e dia antecipado para venda de ingressos, o que eu acho muito pouco para tornar o programa vantajoso. 

Portanto, além das vantagens já conhecidas, o torcedor quer ver seu dinheiro sendo investido em contratações de peso, mostrando dessa forma que quanto mais sócios o Vasco tiver, mais o Vasco pode proporcionar a vinda de jogadores que a torcida deseja. É um ciclo simples, quanto mais o Vasco mostrar que está resgatando a sua força, mais a torcida mostrará que está disposta a investir no Vasco.

Saudações Vascaínas!

2 Passaram por aqui e opinaram! :

Unknown disse...

maior alternativa p/ isso é formar um grande time q nos de orgulho...um exemplo, sou um sócio, ou ex sócio de santa catarina sem nenhuma vantagem de ir em jogos e tal só p/ ajudar a instituição q amo,porem pedir p/ transferir meu pagamento p/ dia 20 p/ facilitar p/ mim, nem me deram a minima ai parei de pagar....

Jean Rosa disse...

Campanha bacana que o Vasco está fazendo, só que tem que ver os defeitos e consertá-los, assim a campanha vai engrenar ainda mais.

Abraços e saudações vascaínas.

Postar um comentário