sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Brasileirão se aproxima

Faltando pouco mais de duas semanas para o "pré-brasileirão" já começamos a fazer projeções. Sabendo que o brasileirão só começa realmente após a copa, cabe ao Vasco entrar com força máxima buscando somar o maior número pontos sem deixar de lado a Copa do Brasil, competição que terá a definição dos semifinalistas e posteriormente finalistas antes da copa. Essa é realmente uma das (des)vantagens de um ano com copa do mundo.

Tem sido comentado sobre a possível disputa de torneios durante a copa do mundo, contudo não acho uma boa idéia, acredito que o ideal para o Vasco seria uma inter-temporada com amistosos para manter o ritmo, até como forma de se resguardar de possíveis contusões e reclamações por parte dos torcedores. Confira a sequência até a pausa pra copa incluindo os possíveis jogos da semifinal:

Data - Competição - Jogo - Local
28/04 - Copa do Brasil - Vitória x Vasco - Barradão
05/05 - Copa do Brasil - Vasco x Vitória - São Januário
09/05 - Brasileirão - Atlético-Mg x Vasco - Mineirão
12/05 - Copa do Brasil - Palmeiras ou Atlético-Go x Vasco ou Vitória
16/05 - Brasileirão - Palmeiras x Vasco - São Januário
19/05 - Copa do Brasil - Vasco ou Vitória x Palmeiras ou Atlético-Go
23/05 - Campeonato Brasileiro - Avaí x Vasco - Ressacada
27/05 - Campeonato Brasileiro - Vasco x Internacional - São Januário
30/05 - Campeonato Brasileiro - Botafogo x Vasco - Engenhão
03/06 - Campeonato Brasileiro - Vasco x Guarani - São Januário
06/06 - Campeonato Brasileiro - Santos x Vasco - Vila Belmiro

Concluindo, pro Vasco uma inter-temporada será muito útil para colocar o time nos eixos, que até então não mostrou seu futebol e que tem a obrigação de após a copa do mundo entrar voando em campo. Só nos resta esperar pra ver se esse "recesso" será maléfico ou benéfico para o Vasco.

Saudações Vascaínas!

2 Passaram por aqui e opinaram! :

Anônimo disse...

Bom meu caro Roberto, se o Brasileirão for realmente disputado durante a Copa do Mundo, vai ser uma pura sacanagem da CBF, pois não vai só prejudicar o Vasco, mas todos os times que vão disputar o torneio.
Esperamos que no Brasileirão, o Vasco não nos decepcione, sendo assim, a torcida vascaína vai impôr mais confiança ao time.

Abraços e saudações vascaínas.
Visite- http://torcidacrvg.blogspot.com

Unknown disse...

O Brasileirão sempre pára, em relação a isso fique despreocupado Jean. O grande problema é caso o Vasco chegue a final, ela só será disputada no fim de julho e no começo de agosto.

Saudações Vascaínas

Postar um comentário